Janones nega crime após acusação de ex-namorada sobre imagens íntimas

Deputado federal afirma que processo antigo já foi esclarecido e acusa vazadores de desrespeito às mulheres

Por Plox

16/04/2025 09h55 - Atualizado há 11 dias

O deputado federal André Janones (Avante-MG) utilizou as redes sociais, na noite desta terça-feira (15), para se pronunciar publicamente sobre uma acusação que envolve a divulgação de imagens íntimas de sua ex-namorada, a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes.


Imagem Foto: Câmara dos Deputados


No vídeo publicado, Janones afirmou categoricamente que não cometeu nenhum crime. Segundo ele, o caso, que recentemente veio a público, trata-se de um processo antigo que já teria sido esclarecido. “Esse processo não é recente, é um processo antigo. Já foi tudo esclarecido”, declarou o parlamentar.



A denúncia teria sido motivada por informações que vieram à tona indicando que Leandra Guedes acionou a Justiça com base na Lei Maria da Penha. Conforme Janones, os elementos que sustentavam a acusação deixaram de existir ainda em dezembro.


O deputado também criticou o vazamento do processo, que tramita sob segredo de Justiça. De acordo com ele, os responsáveis por divulgar o conteúdo, que inclui até o nome da vítima, estariam cometendo um crime e desrespeitando as mulheres.


“Eu não enviei nenhuma foto, eu não cometi nenhum crime”, reforçou.



Janones ainda relembrou o término do relacionamento com Leandra, ocorrido em 2016. Desde então, segundo ele, os dois mantiveram uma relação marcada pelo respeito e admiração profissional. Inclusive, a prefeita chegou a trabalhar em seu gabinete, conforme mencionou.


O caso ganhou repercussão após o conteúdo do processo ser exposto, gerando reações nas redes sociais e entre apoiadores e críticos do parlamentar.



A polêmica segue em destaque, enquanto o processo judicial corre sob sigilo.


Destaques