Michelle Bolsonaro reage após O Globo ironizar internação de Bolsonaro

Ex-primeira-dama chamou jornal de 'inúteis' após publicação com piada sobre saúde do ex-presidente

Por Plox

16/04/2025 10h15 - Atualizado há 9 dias

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para criticar duramente o jornal O Globo após a publicação de uma matéria com teor humorístico envolvendo a internação de Jair Bolsonaro, que está hospitalizado no DF Star, em Brasília, desde o último sábado (12).


Imagem Foto: PL


A repercussão começou quando o perfil oficial do jornal no X (antigo Twitter) compartilhou um link com o título: “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”, acompanhado de uma imagem do ex-presidente na UTI, utilizando uma sonda nasogástrica. O conteúdo direcionava os leitores ao blog Sensacionalista, conhecido por seu humor ácido e sátiras políticas. O texto fazia referência à saúde de Bolsonaro com frases como: “foi causado por excesso de ‘popcorn and ice cream’”, em alusão irônica a uma fala do ex-presidente em inglês sobre as condenações dos atos de 8 de janeiro de 2023.


Imagem Foto: Reprodução
A indignação de Michelle foi registrada em uma postagem do Pleno.News no Instagram. Nos comentários, ela criticou a postura do jornal afirmando:
“Inúteis”

, em resposta à abordagem feita pelo veículo.

Imagem Foto: Reprodução


Diante da repercussão negativa, o jornal O Globo se manifestou por meio da mesma rede social para justificar o erro. A equipe alegou que a publicação não foi devidamente identificada como sendo parte da coluna de humor Sensacionalista, o que gerou a confusão. “CORREÇÃO: Por um erro de edição, O Globo não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores”, dizia a nota publicada.


Mesmo com o pedido de desculpas, a reação do público não foi branda. Termos como “Globo lixo” figuraram entre os assuntos mais comentados da manhã no X, refletindo a insatisfação de parte dos internautas com a atitude do jornal.


O episódio gerou debates intensos nas redes sociais, dividindo opiniões entre o limite do humor e o respeito ao estado de saúde de figuras públicas.


Destaques