Operação em Nova Era prende seis e desmonta esquema de tráfico
GAECO e PM realizam ação coordenada e apreendem drogas, armas e dinheiro em bairros da cidade
Por Plox
16/04/2025 08h24 - Atualizado há 3 dias
Uma operação conjunta entre o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar resultou, na tarde da última terça-feira (15), na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas, munições, drogas e diversos objetos em Nova Era, no interior mineiro.

A ação teve início em João Monlevade, de onde partiu o efetivo da 17ª Companhia da Polícia Militar. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão aconteceu em dois bairros de Nova Era: Colina e Manjay. Durante os trabalhos, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes e objetos associados à prática do tráfico de drogas.

Entre os materiais apreendidos, estavam uma pistola calibre 9mm, acompanhada de 49 munições intactas do mesmo calibre, além de outras 18 munições de calibre .38. Também foram recolhidos R$ 594 em dinheiro, três máquinas de cartão, uma balança de precisão, quatro pés de maconha, duas porções grandes de cocaína, 25 papelotes da mesma droga, duas pedras grandes de crack e duas buchas de maconha.
Além disso, os policiais localizaram e recolheram 11 celulares no local da operação, além de outros quatro aparelhos que também foram contabilizados no total, somando 15 telefones celulares apreendidos.
Foram detidos quatro homens, com idades de 21, 29, 31 e 34 anos, e duas mulheres, ambas com 26 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade, onde seguem à disposição da Justiça.
A operação foi considerada um importante golpe contra o crime organizado na região e mostra a efetividade da ação conjunta entre os órgãos de segurança pública
.