Polícia descobre cemitério clandestino do tráfico em morro de Belford Roxo

Ossadas foram encontradas em área controlada por facção criminosa; Polícia investiga se vítimas são rivais executados

Por Plox

16/04/2025 13h27 - Atualizado há 9 dias

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou um cemitério clandestino utilizado por traficantes no Morro da Caixa D'Água, em uma área conhecida como Vila Pauline, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.


Imagem Foto: Reprodução


Durante as operações de escavação, conduzidas por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram encontradas diversas ossadas humanas. Cães farejadores estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas, enquanto uma retroescavadeira marca e escava os pontos suspeitos.



Segundo informações das autoridades, a área é dominada por membros do Comando Vermelho, organização criminosa comandada no local por um traficante conhecido como Popeye. A principal suspeita é de que os restos mortais sejam de indivíduos rivais da facção, executados na região.



As investigações começaram após denúncias anônimas que levaram as forças de segurança até o local. O material encontrado será periciado e encaminhado para exames de identificação das vítimas, com o objetivo de esclarecer os crimes ocorridos na área.



A operação segue em andamento, e novas descobertas não estão descartadas pelas autoridades.


Destaques