Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América e Atlético empatam no primeiro jogo da final do Mineiro

    O América jogou parte do jogo com um jogador a mais, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para marcar

    Por Plox

    16/05/2021 20h52 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Neste domingo (16), América e Atlético empataram em 0 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2021. A partida ocorreu no estádio do Independência, em Belo Horizonte-MG, e o mando de campo foi do América. O Coelho jogou parte do jogo com um jogador a mais, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para marcar.

    No primeiro tempo, o Atlético pressionou o América nos primeiros minutos, porém, sem criar nenhuma oportunidade clara de gol. O América tentava sair nos contra-ataques, mas o Galo não dava espaço.

    Foto: divulgação/ América-MG

     

    Por sair no contra-ataque, o América não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol, nem chutando de longe ou em bola parada. O primeiro chute do Coelho foi aos 42 minutos. O Galo tentou criar chances pelo lado esquerdo, com Arana, mas sem muita criatividade. O primeiro tempo terminou assim, no 0 a 0.

    Na segunda etapa, o América voltou diferente, tentando propor mais o jogo e , aos 5’ minutos, Bruno Nazário chutou forte e Éverson, goleiro do Galo, fez boa defesa.

    Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

     

    Após o susto, o Galo acordou e começou a pressionar, levando mais perigo nos ataques, Aos 14’ minutos, a bola sobrou dentro da área para Hulk, atacante do Galo, que chutou forte mas foi prensado por Anderson Jesus, zagueiro do Coelho.

    Mesmo sem nenhuma chance clara, o Galo continuou pressionando, querendo marcar. Após cobrança de escanteio do Galo, o América saiu em um rápido contra-ataque e Alan, volante do Galo, puxou Ademir, atacante do Coelho, que iria sair sozinho na frente de Éverson. Com a falta, Alan foi expulso e o Galo passou a jogar com um a menos.

    Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

     

    Mesmo com um jogador a mais, o América-MG não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol, e o Galo se manteve mais na defesa, tentando sair no contra-ataque, com Hyoran e Sasha.

    E a partida terminou assim, em 0 a 0. O segundo jogo da final ocorre no próximo sábado (22), às 16h30, e o mando de campo será do Galo. Se ocorrer um novo empate, o Atlético será campeão, por ter a melhor campanha na fase de classificação.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]