Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
América e Atlético empatam no primeiro jogo da final do Mineiro
O América jogou parte do jogo com um jogador a mais, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para marcar
16/05/2021 às 20:52por Redação Plox
16/05/2021 às 20:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Neste domingo (16), América e Atlético empataram em 0 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2021. A partida ocorreu no estádio do Independência, em Belo Horizonte-MG, e o mando de campo foi do América. O Coelho jogou parte do jogo com um jogador a mais, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para marcar.
No primeiro tempo, o Atlético pressionou o América nos primeiros minutos, porém, sem criar nenhuma oportunidade clara de gol. O América tentava sair nos contra-ataques, mas o Galo não dava espaço.
Foto: divulgação/ América-MG
Por sair no contra-ataque, o América não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol, nem chutando de longe ou em bola parada. O primeiro chute do Coelho foi aos 42 minutos. O Galo tentou criar chances pelo lado esquerdo, com Arana, mas sem muita criatividade. O primeiro tempo terminou assim, no 0 a 0.
Na segunda etapa, o América voltou diferente, tentando propor mais o jogo e , aos 5’ minutos, Bruno Nazário chutou forte e Éverson, goleiro do Galo, fez boa defesa.
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Após o susto, o Galo acordou e começou a pressionar, levando mais perigo nos ataques, Aos 14’ minutos, a bola sobrou dentro da área para Hulk, atacante do Galo, que chutou forte mas foi prensado por Anderson Jesus, zagueiro do Coelho.
Mesmo sem nenhuma chance clara, o Galo continuou pressionando, querendo marcar. Após cobrança de escanteio do Galo, o América saiu em um rápido contra-ataque e Alan, volante do Galo, puxou Ademir, atacante do Coelho, que iria sair sozinho na frente de Éverson. Com a falta, Alan foi expulso e o Galo passou a jogar com um a menos.
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Mesmo com um jogador a mais, o América-MG não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol, e o Galo se manteve mais na defesa, tentando sair no contra-ataque, com Hyoran e Sasha.
E a partida terminou assim, em 0 a 0. O segundo jogo da final ocorre no próximo sábado (22), às 16h30, e o mando de campo será do Galo. Se ocorrer um novo empate, o Atlético será campeão, por ter a melhor campanha na fase de classificação.