Criança de 3 anos cai de prédio enquanto mãe participava de festa em Minas Gerais
Ao ser questionada pelos policiais, a mãe alegou não se lembrar de nada, pois fez "uso abusivo de drogas durante todo o dia"
Por Plox
16/05/2023 07h38 - Atualizado há mais de 1 ano
Itaúna, na região Central de Minas Gerais, foi palco de um acidente envolvendo uma criança de 3 anos, que caiu do segundo andar de um prédio no último domingo (14). A mãe, de 21 anos, havia deixado o filho trancado em casa, no loteamento Recanto dos Peixotas, e foi presa por abandono de incapaz durante uma festa em um sítio na comunidade rural de Campos, no mesmo município.
Segundo o registro da Polícia Militar, "a criança havia sido deixada sozinha no apartamento pela genitora desde a noite do dia 13 de maio". Na manhã do dia seguinte, o menino passou pela tela de proteção de uma janela e caiu no pátio do condomínio.
Resgate e hospitalização
O Corpo de Bombeiros foi responsável pelo resgate da criança. Os militares constataram que a vítima apresentava escoriações no tórax do lado esquerdo e suspeita de fratura na perna esquerda. O menino foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, onde permaneceu internado.
Guarda provisória e medida protetiva
A Polícia Militar informou que a guarda provisória do menino foi concedida ao pai, que acompanhou o filho no hospital junto com outros familiares. Uma conselheira tutelar também acompanhou a ocorrência.
Uso de drogas e consequências
Ao ser questionada pelos policiais, a mãe alegou não se lembrar de nada, pois fez "uso abusivo de drogas durante todo o dia". A ocorrência ainda relata que "o Conselho Tutelar solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima e para outro filho da autora, um menor de 5 anos, que ficará sob a guarda provisória da avó materna".