Ipatinga: motociclista colide com carro após manobra inesperada de veículo na BR-381; socorro não comparece

O condutor da motocicleta afirmou que apesar de acionar os freios dianteiro e traseiro, não conseguiu evitar a colisão e acabou caindo no chão

Por Plox

16/05/2023 09h40 - Atualizado há mais de 1 ano

No inicio da noite de ontem (15), uma moto colidiu na traseira de um Honda Civic no perímetro da BR-381 no bairro Horto, em Ipatinga, no Vale do Aço. O Samu foi chamado, no entanto, segundo informações da Polícia Militar, não compareceu. O motociclista precisou buscar atendimento hospitalar por conta própria.

Segundo relatos do condutor do Civic, um idoso de 60 anos, ele seguia pela via e avistou um veículo esportivo prata estacionado à direita e, ao se aproximar, o carro prata entrou repentinamente em movimento à sua frente. Para evitar a colisão, o condutor freou bruscamente, momento em que sua traseira foi atingida pela motocicleta que vinha logo atrás.

O condutor da motocicleta afirmou que apesar de acionar os freios dianteiro e traseiro, não conseguiu evitar a colisão e acabou caindo no chão, sofrendo escoriações no joelho esquerdo e ombros, além de suspeita de fratura no dedo anelar da mão esquerda.

Veículo causador do acidente foge

Após o acidente, o condutor do veículo prata (esportivo) permaneceu no local por alguns instantes, mas não aguardou a chegada da polícia. Ele deixou apenas um contato telefônico, informando seu suposto nome. Tentativas de contato foram feitas, mas sem sucesso.

Danos aos veículos 

Os danos ao Honda Civic incluíram o para-choque traseiro, lanterna traseira do lado direito e para-lama traseiro do lado direito. A motocicleta também sofreu danos.

Não houve acordo sobre os danos aos veículos no local. O proprietário do Civic informou que seu veículo possui seguro opcional e que tomará as devidas providências.


 

Destaques