Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Após duas semanas, Bolsonaro deve receber alta de hospital nesta sexta
O ex-presidente foi internado devido a uma erisipela na perna esquerda e deve continuar o tratamento com acompanhamento médico.
16/05/2024 às 20:26por Redação Plox
16/05/2024 às 20:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta sexta-feira (17). Ele estava internado desde o início do mês devido a uma erisipela, uma infecção bacteriana na perna esquerda. Após a alta, Bolsonaro continuará o tratamento sob supervisão médica.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bolsonaro foi hospitalizado no dia 4 de maio, após participar de um evento do PL Mulher em Manaus, acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Durante o evento, ele discursou aos apoiadores com o braço enfaixado e explicou que havia sido internado com erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia, em Manaus. Além disso, foi diagnosticado com obstrução intestinal.
Transferência e Tratamento
Dois dias após a internação inicial, Bolsonaro foi transferido para São Paulo, onde começou a receber tratamento com antibióticos endovenosos. Em 8 de maio, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando que estava caminhando pelos corredores do hospital e afirmando que estava se recuperando bem.
Compromissos Cancelados
Devido ao seu estado de saúde, Bolsonaro precisou cancelar compromissos agendados em Minas Gerais. Ele tinha planejado visitas a Contagem para apoiar o deputado federal e pré-candidato à prefeitura Junio Amaral (PL), a Belo Horizonte para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura, e a Divinópolis para um encontro com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo).
Esta é a segunda vez que Bolsonaro é afetado por erisipela. Entre novembro e dezembro de 2022, após o segundo turno das eleições, ele também sofreu com a infecção, o que contribuiu para seu período recluso no Palácio da Alvorada.
O Que é Erisipela?
A erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias, geralmente estreptococos. Ela se manifesta como uma área avermelhada na pele, que pode ser quente ao toque e inchada, frequentemente acompanhada de febre. O tratamento inclui a administração de antibióticos para combater a infecção, repouso, elevação da área afetada e cuidados com a hidratação do paciente.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.