Motociclista sem habilitação bate na traseira de carro em Ipatinga

Teste de alcoolemia deu negativo para ambos os motoristas

Por Plox

16/05/2024 08h49 - Atualizado há 3 dias

Na manhã dessa quarta-feira (15), por volta das 08h15, um acidente envolvendo uma motocicleta JTA/Suzuki EN125 YES, de cor prata, e um veículo VW/Saveiro CS RB MPI, de cor branca, foi registrado na rodovia BR 381, km 255, sentido Governador Valadares, em Ipatinga.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o atendimento a uma ocorrência na mesma via, a equipe policial ouviu um forte estrondo e avistou o condutor e o passageiro da motocicleta caídos no chão, próximos ao veículo Saveiro. Os policiais interromperam o fluxo da via e rapidamente ajudaram a retirar os veículos para a calçada.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ambos os veículos apresentaram danos: a motocicleta teve avarias na parte dianteira, enquanto a Saveiro foi danificada na parte traseira. Os condutores realizaram o teste de alcoolemia, que resultou negativo para ingestão de álcool.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ainda segundo o boletim, o condutor da motocicleta sofreu escoriações na mão direita, mas recusou atendimento médico. Foi constatado que ele não possuía CNH/PPD e que o acidente ocorreu porque ele não manteve distância de segurança adequada. Diante disso, o mesmo foi detido por infringir o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, mas foi liberado após assinar um compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

O condutor da Saveiro não sofreu lesões e relatou que precisou frear bruscamente para evitar colidir com um veículo que estava à sua frente, o que resultou na colisão com a motocicleta que seguia logo atrás. Ele possui habilitação legal e compatível.

O passageiro da Saveiro, não sofreu lesões e confirmou a versão do  motorista. 

Destaques