Shopping Vale do Aço começa a campanha "Maio Amarelo"

Um carro batido está exposto no estacionamento do centro de compras e blitz educativas serão realizadas na próxima semana

Por Plox

16/05/2024 18h30 - Atualizado há 3 dias

O Shopping Vale do Aço se une à campanha Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito, com ações que visam alertar o público sobre os perigos do uso do celular ao volante. Em parceira com a Secretaria Pública e Convivência Cidadã de Ipatinga (SESCON), a campanha, que tem como tema "Paz no trânsito começa por você", contará com a exposição de um carro vítima de acidente de trânsito e uma blitz educativa nas cancelas do Shopping no dia 20 de maio.

 

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (16), um carro vítima de acidente de trânsito estará exposto no estacionamento do centro de compras. A imagem impactante tem como objetivo conscientizar os visitantes sobre as graves consequências do uso do celular enquanto dirigem.

 

No dia 20 de maio, próxima segunda-feira, uma blitz educativa será realizada nas cancelas do Shopping. Durante a ação, os motoristas serão orientados sobre os riscos de usar o celular ao volante e receberão materiais informativos da campanha Maio Amarelo.

 

"Acreditamos que a campanha Maio Amarelo é extremamente importante e o carro vítima de acidente de trânsito no estacionamento traz uma mensagem muito impactante para os clientes. Essas ações de conscientização podem reduzir a ocorrência de acidentes e salvar muitas vidas e, por isso, estamos engajados nessa causa.”, afirma Priscila Coelho, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço.

 

Estatísticas alarmantes

 

O uso do celular ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito no Brasil. Segundo dados do DETRAN, o risco de acidente aumenta em quatro vezes quando o motorista está usando o celular.

 

Dicas para um trânsito mais seguro:

 

  • Desligue o celular ou coloque-o no banco de trás enquanto estiver dirigindo.
  • Se precisar usar o celular, pare em um local seguro.
  • Dê atenção total à direção e evite qualquer tipo de distração.
  • Respeite as leis de trânsito e os outros motoristas.

 

Destaques