Após indicação do MST, influenciadora de esquerda assume cargo em gabinete petista na Câmara de BH
Laura Sabino, jovem de Ribeirão das Neves com quase 750 mil seguidores, passa a atuar na comunicação do mandato do vereador Dr. Bruno Pedralva (PT)
Por Plox
16/05/2025 15h54 - Atualizado há 1 dia
A influenciadora digital Laura Sabino, de 25 anos, passou a atuar como assessora parlamentar no gabinete do vereador Dr. Bruno Pedralva (PT), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A nomeação ocorreu em 30 de abril e, segundo ela, foi fruto de uma indicação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é militante ativa.

Com forte presença nas redes sociais, Laura soma quase 300 mil seguidores no Instagram, 250 mil no Twitter e mais de 200 mil inscritos no YouTube. Natural de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, ela ficou nacionalmente conhecida ao abrir o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado em maio de 2022 no Expominas, em Belo Horizonte.
Além de influenciadora, Laura é historiadora em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em declaração ao jornal O TEMPO, ela destacou que sua entrada no mandato de Dr. Pedralva foi impulsionada pela proposta de um mandato coletivo e popular, que, segundo ela, representa diversas causas e movimentos sociais.
“Pedralva tem um mandato que atua com firmeza em defesa da saúde pública, dos direitos dos servidores e nas periferias, pautas com as quais me identifico. Ele representa movimentos como o MST, do qual sou parte e aliada. Minha contribuição será para o candidato do MST em BH”, afirmou Laura.
No gabinete, sua atuação será voltada para a comunicação. “Quero contribuir com a construção da comunicação do mandato para que as pautas que defendo ganhem mais visibilidade e força política nas redes sociais”, explicou. Apesar de integrar o gabinete de um parlamentar do Partido dos Trabalhadores, Laura destacou que não é filiada à legenda e que sua nomeação não tem, inicialmente, ligação partidária com o PT.