Dois dias após aniversário, ajudante morre ao cair durante trabalho em SP
Milton Solivan, de 54 anos, sofreu queda após possível choque elétrico enquanto auxiliava serviço em imóvel de Pedreira.
Por Plox
16/05/2025 16h26 - Atualizado há 1 dia
Dois dias após completar 54 anos, o ajudante geral Milton Solivan Ferreira dos Santos morreu em um trágico acidente de trabalho ocorrido nesta sexta-feira (16), na cidade de Pedreira, interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Milton trabalhava ao lado de um pintor em uma empresa localizada no bairro Santa Clara. Ele auxiliava nos serviços quando teria encostado o cabo de um rolo de pintura em uma fiação elétrica. A descarga o fez cair do imóvel em que atuava.
Guardas municipais encontraram o corpo do trabalhador já caído na calçada da empresa. O filho do pintor relatou às autoridades que, após o choque elétrico, Milton perdeu o equilíbrio e despencou da estrutura. O próprio pintor, abalado com a situação, passou mal e precisou ser socorrido de ambulância ao hospital municipal.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do acidente. O caso foi registrado na Delegacia de Pedreira como morte suspeita, e investigações devem apurar as circunstâncias do ocorrido.
O corpo de Milton será velado neste sábado (17), a partir das 7h, no Cemitério Santa Cruz de Pedreira. O sepultamento está previsto para acontecer às 10h.