Homem que queimou Bíblia é encontrado morto no Ceará

Corpo de Antônio Rocha de Sousa foi achado com marcas de tiros dez dias após vídeo polêmico

Por Plox

16/05/2025 17h09 - Atualizado há 1 dia

Um homem de 47 anos foi encontrado morto na última quarta-feira (14) em Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. Antônio Rocha de Sousa, que havia se envolvido em uma polêmica recente nas redes sociais, teve o corpo localizado com marcas de tiros. A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso.


Imagem Foto: Reprodução


O episódio que ganhou repercussão ocorreu dez dias antes, no dia 4 de maio. Na ocasião, Antônio apareceu em um vídeo queimando uma Bíblia. Enquanto segurava o livro, ele dizia:
“Isso aqui é uma Bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima”

. Em seguida, ateava fogo às páginas do exemplar.


A atitude gerou revolta em diversos grupos religiosos e levou à abertura de inquéritos por parte das autoridades. Conforme informações da Polícia Civil, Antônio era investigado por furto, uma vez que o exemplar da Bíblia teria sido roubado. Ele também respondia por dano e por desresito a objeto de culto religioso.



Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o homem possuía ainda antecedentes por lesão corporal. A Delegacia de Tianguá está à frente das investigações sobre sua morte. Até o momento, não foi confirmado se o homicídio tem relação direta com o vídeo divulgado ou com os demais crimes pelos quais Antônio era investigado.


Destaques