Motorista é preso ao apresentar CNH de cartolina durante fiscalização em Vitória
Homem de 45 anos apresentou documento falsificado durante blitz na Ilha do Príncipe; CNH verdadeira estava vencida desde 2019
Por Plox
16/05/2025 05h48 - Atualizado há 2 dias
Durante uma operação de fiscalização voltada ao combate ao transporte irregular de passageiros na Ilha do Príncipe, em Vitória, um caso inusitado chamou a atenção dos agentes da Guarda Municipal na noite desta terça-feira (13).

Um homem de 45 anos foi detido após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. O material usado na confecção do documento surpreendeu os agentes: tratava-se de uma CNH feita em cartolina, sem os elementos de segurança exigidos e com o verso totalmente branco, o que evidenciava uma falsificação grosseira.
Segundo a Guarda Municipal, o veículo que ele dirigia, um Fiat Siena, chamou a atenção por estar registrado como táxi, mas circulava sem a devida identificação visual obrigatória para esse tipo de transporte. Diante da situação suspeita, os agentes abordaram o condutor e solicitaram os documentos do carro e sua habilitação.
“Ele nos apresentou uma CNH falsa, sem os códigos de segurança e com o verso de cor branca, impressa em cartolina. Era uma falsificação bem grosseira. Ao consultarmos o registro pelo nome dele, identificamos que o condutor estava com o direito de dirigir suspenso e a CNH verdadeira vencida desde janeiro de 2019”, relatou o guarda Vieira, da Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito (Goft).
Além da falsificação do documento, o carro também apresentava uma instalação irregular de gás. Diante das irregularidades, o veículo foi entregue a outro condutor devidamente habilitado, indicado pelo próprio motorista detido.
Após a abordagem, o homem foi levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.