Guardador de carros que ajudou idosa em rua alagada ganha casa após vídeo viralizar

Ele se mudará para a casa nova ainda este mês com o filho, a irmã e os sobrinhos

Por Plox

16/06/2019 15h12 - Atualizado há quase 5 anos

Durante um temporal em abril, um guardador de carros criou uma ponte com caixotes para uma senhora atravessar uma rua alagada de Copacabana, Zona Sul do Rio, e terá sua atitude recompensada realizando um sonho.

O portal G1 encontrou Capoeira - como é chamado- após a história viralizar na internet e, no próximo dia 22, será entregue a Varlei Rocha Alves, o Capoeira, de 50 anos, uma casa própria para que ele possa morar com o filho Darlei, de 10 anos, a irmã e mais seis sobrinhos.

O guardador de carros, "Capoeira", ficou famoso após um vídeo de seu gesto viralizar nas redes sociais. Uma organização criada na internet começou uma campanha online em prol de arrecadar doações para realizar o sonho do guardador de carros. 

Viúvo - a mulher morreu atropelada em Copacabana, ele morava com o filho, na casa da irmã, na Pavuna, Zona Norte. 

Com a campanha de doações, a organização comprou e reformou um imóvel que será entregue a Capoeira no dia 22. 

Sobre a campanha:
Em menos de 12 horas, a campanha arrecadou R$ 100 mil reais, mais que o dobro da meta estabelecida, que era de R$ 40 mil. O imóvel foi comprado e Capoeira já está com a documentação em mãos.

Na sexta-feira (14), os organizadores publicaram em suas redes sociais que conseguiram comprar a casa para o guardador. 

 (Foto: Razões para Acreditar/Divulgação)

 Foto: Razões para Acreditar/Divulgação (Foto: Razões para Acreditar/Divulgação)

(Foto: Razões para Acreditar/Divulgação)


Reforma e ampliação

Além da compra do imóvel, uma arquiteta se ofereceu para ajudar. Além de auxiliar o guardador na escolha da casa - que tem mais de 100 metros quadrados, dois quartos, cozinha, banheiro, sala grande e quintal- também providenciou a reforma e a mobília. 

No projeto em questão, ela pretende construir um terraço, um quarto e um banheiro para que Capoeira possa também levar sua irmã para morar com ele. Mas independente da obra, Capoeira e o filho já poderão mudar para o imóvel e começar uma nova etapa em suas vidas.

 (Foto: Razões para Acreditar/Divulgação)

 (Foto: Razões para Acreditar/Divulgação)

História

Em 8 de abril, em um temporal, Capoeira, que trabalha como guardador de carros nas imediações da Avenida prado Júnior Com Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, acabou sendo flagrado montando uma monte com caixotes em prol de ajudar a moradora Anuzia Correa, de 86 anos, a atravessar a rua, que, no momento, estava completamente alagada.

Veja o vídeo:

Atualizada: 9h46.

Destaques