Mulher de 72 anos entra para o Guiness como a mais velha a dar à luz

A criança nasceu em 2016, quando o pai tinha 79 anos

Por Plox

16/06/2019 15h34 - Atualizado há quase 5 anos

Uma indiana bateu o recorde mundial e se tornou a mulher mais velha do mundo a dar à luz uma criança e entrou para o Guiness. Daljinder Kaur tinha 72 anos quando trouxe ao mundo Arman, em abril de 2016. O marido dela, Mohinder Gill, na época tinha 79 anos. A criança nasceu com dois quilos, por meio de uma cesariana. 

Daljinder

Casal com o pequeno Arman quando ele nasceu- Foto: Reprodução

Na época, o nascimento da criança chamou tanta a atenção que como disse o pai, ficou até famosa: “Arman é como uma celebridade, quando ele nasceu várias pessoas vieram tentar vê-lo, parecia que era o filho de político”. Apesar de ter tido uma gravidez dentro da normalidade, a mulher não conseguiu dar de mamar ao bebê, porém, essa não foi a maior dificuldade da mamãe. Para cuidar do filho ela tem recorrido à sessões de fisioterapia, pois tem constantes dores no joelho por ter que carregar o garoto. “Mas eu não mudaria nada e sei que estarei por perto para ver meu filho crescer”.

Arman

Pequeno Arman- Foto: Reprodução

Durante dois anos, o casal Daljinder e Mohinder fez tratamento para a mulher engravidar, passando por fertilização in vitro por três vezes. No final das contas, a concepção da criança foi através de um óvulo e um espermatozoide doados. “Quando descobrimos que eu estava grávida, eu e meu marido choramos de alegria. Eu me sentia muito sozinha por não ter um filho e achei que jamais conseguiria realizar este sonho”, se emocionou a mulher. Daljinder superou o recorde de Omari Panwar, mulher de 70 anos, que havia sido a recordista como a mais velha a dar à luz, no ano passado.

Daljinder

Foto: Reprodução/The Sun

Atualização 14h15
 

Destaques