Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Lula se reúne com empresário de Ipatinga
Também estiveram presentes a presidente nacional do PT, a tesoureira do partido e Paulo Okamoto da Fundação Lula.
16/06/2021 às 17:41por Redação Plox
16/06/2021 às 17:41
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nessa terça-feira (15), em São Paulo-SP, com várias lideranças do Partido dos Trabalhadores e empresários. Entre eles estava o empresário Altair Vilar, presidente e idealizador do Cartão de Todos. Também estiveram presentes a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a tesoureira do partido, Gleide Andrade e Paulo Okamoto da Fundação Lula.
Foto: Divulgação
No encontro com Altair, na sede do Partido dos Trabalhadores, Lula conheceu o modelo de negócio do empresário e tratou de temas como ações solidárias que resgatam a dignidade de refugiados na Itália e Grécia, onde a empresa tem atuação, e as campanhas assistenciais de arrecadação anual e doação de mais de 180 mil peças de agasalhos no período do natal.
Lula e Altair Vilar. Foto: Divulgação
Lula retomou seus direitos políticos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações dos casos do triplex e do sítio em Atibaia-SP. Com isso, os casos deverão ser julgados nas Justiça do Distrito Federal, mas ainda sem previsão.
O petista, desde então, vem se reunindo com personalidades de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tecendo críticas recorrentes ao governo federal no enfrentamento da Covid-19.
Recentemente, Lula criticou a fala de Bolsonaro em que ele fala sobre uma possível medida do Ministério da Saúde em permitir a retirada das máscaras para pessoas já infectadas e pessoas vacinadas com a segunda dose da vacina. “Todo mundo já gostaria de estar livre, sem máscara. Mas a gente continua usando e eu faço questão de sempre estar com ela pra mostrar que a gente dá exemplo, ao contrário desse genocida que está no poder”, publicou o ex-presidente em sua página no Instagram.
Pastor critica prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes, relaciona caso a denúncias envolvendo o Banco Master e diz que apoio evangélico a Bolsonaro segue, mas que a igreja é maior que disputas políticas
Pastor critica prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes, relaciona caso a denúncias envolvendo o Banco Master e diz que apoio evangélico a Bolsonaro segue, mas que a igreja é maior que disputas políticas