Lula se reúne com empresário de Ipatinga
Também estiveram presentes a presidente nacional do PT, a tesoureira do partido e Paulo Okamoto da Fundação Lula.
Por Plox
16/06/2021 14h41 - Atualizado há mais de 3 anos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nessa terça-feira (15), em São Paulo-SP, com várias lideranças do Partido dos Trabalhadores e empresários. Entre eles estava o empresário Altair Vilar, presidente e idealizador do Cartão de Todos. Também estiveram presentes a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a tesoureira do partido, Gleide Andrade e Paulo Okamoto da Fundação Lula.

No encontro com Altair, na sede do Partido dos Trabalhadores, Lula conheceu o modelo de negócio do empresário e tratou de temas como ações solidárias que resgatam a dignidade de refugiados na Itália e Grécia, onde a empresa tem atuação, e as campanhas assistenciais de arrecadação anual e doação de mais de 180 mil peças de agasalhos no período do natal.

Lula retomou seus direitos políticos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações dos casos do triplex e do sítio em Atibaia-SP. Com isso, os casos deverão ser julgados nas Justiça do Distrito Federal, mas ainda sem previsão.
O petista, desde então, vem se reunindo com personalidades de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tecendo críticas recorrentes ao governo federal no enfrentamento da Covid-19.
Recentemente, Lula criticou a fala de Bolsonaro em que ele fala sobre uma possível medida do Ministério da Saúde em permitir a retirada das máscaras para pessoas já infectadas e pessoas vacinadas com a segunda dose da vacina. “Todo mundo já gostaria de estar livre, sem máscara. Mas a gente continua usando e eu faço questão de sempre estar com ela pra mostrar que a gente dá exemplo, ao contrário desse genocida que está no poder”, publicou o ex-presidente em sua página no Instagram.