Mulher tenta matar o neto envenenado em Minas Gerais
A mulher disse que o neto a teria agredido e ela colocou chumbinho no meio da comida dele
Por Plox
16/06/2021 10h46 - Atualizado há quase 4 anos
Nessa terça-feira (15), uma mulher de 54 anos foi presa após tentar matar o neto, de 19 anos, envenenado, por um possível envolvimento do jovem com o crime. Ela teria colocado chumbinho na comida dele. O jovem foi socorrido e seu quadro de saúde é estável.
O caso aconteceu no bairro Boa Vista, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem teria ido na casa da avó para almoçar, ela teria colocado o veneno em uma marmita e oferecido a comida ao neto.

De acordo com os relatos, o jovem teria começado a passar mal após se alimentar e teria pedido ajuda para uma vizinha. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital municipal da cidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências referente a ocorrência.
Conforme relatado pelos militares, a avó foi localizada e disse aos policiais que o neto estaria envolvido com práticas ilícitas, como furtos e roubos, e que ele teria chegado a usar o telefone dela para falar com indivíduos, suspeitos de tráfico de drogas. Ela então teria iniciado uma discussão com ele e o jovem teria a agredido, com um tapa no rosto.
Ainda segundo os relatos da mulher aos policiais, ela então teria misturado chumbinho na comida do jovem, como uma vingança. Durante buscas na casa da mulher, os militares encontraram um frasco, com uma substância semelhante a chumbinho.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O jovem ficou na unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. O jovem passou por uma lavagem e, conforme divulgado, seu quadro de saúde é estável.