Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Programa Professor Digital busca capacitar educadores para uso de novas tecnologias educacionais

    Programa teve início nesta semana

    Por Plox

    16/06/2021 20h57 - Atualizado há 11 meses

    A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana, o Programa Professor Digital - “O futuro é agora”, com o objetivo de formar e capacitar os docentes no uso de tecnologias em sala de aula.

    Foto: Divulgação

     

    Durante as capacitações, os professores entrarão em contato com novas formas de ensinar e usar a tecnologia a seu favor, podendo inclusive gamificar suas aulas fazendo com que os alunos se sintam mais estimulados e engajados no processo educativo. O Programa possui quatro módulos que serão implantados de acordo com as habilidades dos profissionais com o ambiente virtual e os dispositivos digitais.

    Segundo o assessor de tecnologia da educação da SME, professor Marcelo Mendes de Carvalho, o objetivo é dar aos educadores suporte e treinamento para o uso de equipamentos, sites, aplicativos, jogos, plataformas e inclusive iniciar a utilização do Google Sala de Aula, que é uma parte do sistema que a parceria com o Google disponibilizou para ser usado, de forma gratuita, na educação do município.

    “Nesta pandemia o professor teve que se reinventar novamente, e usar a tecnologia ao seu favor. Por isso, é importante dar treinamentos para que todos possam tirar o máximo proveito das ferramentas disponíveis, fornecendo uma educação de qualidade aos alunos”, pontua Marcelo.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]