Programa Professor Digital busca capacitar educadores para uso de novas tecnologias educacionais

Programa teve início nesta semana

Por Plox

16/06/2021 17h57 - Atualizado há quase 3 anos

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana, o Programa Professor Digital - “O futuro é agora”, com o objetivo de formar e capacitar os docentes no uso de tecnologias em sala de aula.

Foto: Divulgação

 

Durante as capacitações, os professores entrarão em contato com novas formas de ensinar e usar a tecnologia a seu favor, podendo inclusive gamificar suas aulas fazendo com que os alunos se sintam mais estimulados e engajados no processo educativo. O Programa possui quatro módulos que serão implantados de acordo com as habilidades dos profissionais com o ambiente virtual e os dispositivos digitais.

Segundo o assessor de tecnologia da educação da SME, professor Marcelo Mendes de Carvalho, o objetivo é dar aos educadores suporte e treinamento para o uso de equipamentos, sites, aplicativos, jogos, plataformas e inclusive iniciar a utilização do Google Sala de Aula, que é uma parte do sistema que a parceria com o Google disponibilizou para ser usado, de forma gratuita, na educação do município.

“Nesta pandemia o professor teve que se reinventar novamente, e usar a tecnologia ao seu favor. Por isso, é importante dar treinamentos para que todos possam tirar o máximo proveito das ferramentas disponíveis, fornecendo uma educação de qualidade aos alunos”, pontua Marcelo.

Destaques