Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence Ponte Preta

    Raposa não começou tão bem, mas se ajustou e conseguiu a vitória

    Por Plox

    16/06/2022 20h49 - Atualizado há 17 dias

    Nesta quinta-feira (16), o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0 com grande público no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória, a Raposa chegou aos 31 pontos e aumentou a distância para o Bahia, que perdeu para a Chapecoense.

    No primeiro tempo, a Ponte começou um pouco melhor, conseguindo criar boas jogadas e chegar ao ataque, principalmente com o atacante Nicolas. Depois dos 15’ minutos, a Raposa melhorou e conseguiu equilibrar o jogo.

    Edu fez o primeiro gol da Raposa. Foto: Reprodução/ Twitter/ Cruzeiro

     

    Mesmo com jogo equilibrado, a Ponte conseguia chegar com mais efetividade e fez Rafael Cabral trabalhar. Quando o jogo parecia que iria terminar no 0 a 0, o Cruzeiro conseguiu marcar e ir pro intervalo com a vantagem.

    Aos 43’ minutos, Edu, atacante da Raposa, recebeu um lindo passe de Neto Moura, entrou na área e chutou forte no canto, sem chance para o goleiro. O VAR analisou o lance, por um possível impedimento, porém, após análise, o gol foi validado e a torcida pode gritar. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 Cruzeiro.

    Na volta do intervalo, logo aos 2’ minutos, a Raposa aumentou o marcador. Giovane Jesus cruzou da direita, forte, rasteiro, e Mateus Bidu, lateral esquerdo, fechou do outro lado e escorou para dentro do gol, com o goleiro já batido.

    Bidu marcou o segundo gol do Cruzeiro. Foto: Reprodução/ Twitter/ Cruzeiro

     

    Com os dois gols no placar, a Raposa controlou a partida e as mudanças feitas pela Ponte Preta não surtiram efeito, fazendo com que o time mineiro ficasse mais tranquilo no jogo e explorando os contra-ataques.

    Com controle do jogo, a Raposa foi até o final da partida segura, sem sofrer. Já nos acréscimos, o goleiro Caíque França, da Ponte Preta, fez uma lambança. Após lançamento do Cruzeiro, o goleiro saiu da área, foi enganado pelo quique da bola e usou a mão para tirar a bola, sendo expulso. Três minutos depois, veio o apito final e os três pontos para a Raposa.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]