Vasco e Cruzeiro empatam e perdem posições no Brasileirão

Time de Álvaro Pacheco não consegue se distanciar do Z-4; Raposa soma um ponto, mas cai na tabela

Por Plox

16/06/2024 21h05 - Atualizado há 7 meses

Em um jogo travado e de poucas chances, Vasco e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, neste domingo (15), em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Álvaro Pacheco chegou a três jogos sem vitória na competição, seguindo perto do Z-4 da tabela. O Cruzeiro somou um ponto, mas desperdiçou a chance de entrar no G-6, perdendo uma posição no campeonato.

O Cruzeiro agora ocupa a 8ª posição na tabela, somando 14 pontos e com um jogo a menos. O Vasco aparece em 15º lugar, com sete pontos, apenas um a mais que o Grêmio, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 

 

O primeiro tempo foi marcado por defesas sólidas e poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade veio aos 17 minutos, com Robert, do Cruzeiro, chutando para a defesa de Léo Jardim. Zé Ivaldo e Lucas Silva também ameaçaram, mas sem sucesso. O Vasco só chegou aos 31 minutos, com Victor Luís obrigando Anderson a fazer uma boa defesa. Rossi e Vegetti também tentaram, mas Anderson garantiu o 0 a 0 no placar. No fim do primeiro tempo, houve um lance polêmico com Rafa Silva, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou pênalti.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando e assustou o Vasco em duas oportunidades, sendo uma delas anulada por impedimento. Ramiro tentou de longe, mas sem sucesso. O Vasco respondeu com Vegetti, que parou novamente em Anderson. Aos 30 minutos, Vegetti teve outra chance clara, mas Anderson fez uma grande defesa, garantindo o empate sem gols até o final do jogo.

Destaques