1ª Feira do Empreendedor reúne empresários e profissionais criativos em Ipatinga

Exposição foi idealizada por membros de igreja do bairro Canaã, objetivando integração e visibilidade para produtos e serviços de empresários e profissionais liberais

Por Plox

16/07/2019 13h58 - Atualizado há mais de 4 anos

A criatividade, habilidade e o ecletismo de muitos ipatinguenses ganharam destaque no último fim de semana, durante a realização da 1ª Feira do Empreendedor, que mobilizou profissionais de micronegócios em várias áreas. Organizado por empresários e profissionais liberais pertencentes à Igreja Batista Atos, do bairro Canaã, o evento contou com cerca de 30 expositores e atraiu a atenção de inúmeros visitantes, nas dependências do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro. 

Num só local, o público teve acesso a produtos ligados à moda, arte, gastronomia, música, beleza, papelaria, decoração, turismo e ainda empresas nos ramos de construção civil, contabilidade, telecomunicações e ligados ao setor administrativo. Além de poder conhecer, contratar serviços e adquirir mercadorias, os presentes puderam desfrutar de uma farta gastronomia e sorteio de brindes oferecidos pelos próprios expositores. 

Divulgação1ª-Feira-do-Empreendedor-(4)

O engenheiro ambiental Karibe Fernandes da Silva, que trabalhou como um dos organizadores da Feira, conta que a iniciativa partiu de alguns membros da igreja visando dar maior visibilidade às suas atividades aos integrantes da congregação e também a sociedade, de um modo geral.  “Tivemos o desejo de montar um evento para que os diversos microempreendedores e lojistas pudessem apresentar os seus trabalhos para o próprio pessoal da igreja e também convidados. Assim poderíamos disseminar os nossos produtos ainda mais no mercado e ganhar a confiabilidade dos consumidores, porque uma vez que determinada mercadoria ou serviço é recomendada por amigos, ela passa a ter um valor agregado maior”, explica. 

Proprietária de uma microempresa no ramo da papelaria, Karina Magalhães ressaltou que a ideia da Feira era sair do lugar comum, uma oportunidade de interação e de crescimento. 

“Queremos apresentar produtos diferenciados, muitos deles artesanais, que são supercriativos e referências nas suas áreas de atuação. Fiquei satisfeita de ter participado do evento porque creio que ele atingiu os objetivos, agregando valor a empreendedores criativos de Ipatinga e região e, com isso, ajudando-os a conquistar mais clientes”, resumiu.

Animados com o sucesso da primeira edição, a ideia dos organizadores é que 1ª Feira do Empreendedor se torne um evento fixo do calendário oficial da cidade e seja realizada anualmente.

Destaques