Consumidor pode bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça

Foram registradas pela Anatel quase 14 mil reclamações de consumidores até maio deste ano

Por Plox

16/07/2019 07h03 - Atualizado há quase 5 anos

O consumidor que desejar não receber mais ligações de ofertas de empresas Claro/Net, TIM, Vivo, Nextel, Sercomtel, Oi, Sky e Algar poderá, a partir desta terça-feira (16), se cadastrar no site criado para bloquear as ligações de telemarketing. 

A determinação foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), devido ao grande número de reclamações registradas pela empresa.

O consumidor deverá se cadastrar no site do Cadastro Nacional de Não Perturbe https://www.naomeperturbe.com.br/. Após a solicitação do usuário, existe um prazo de até 30 dias para o bloqueio das ligações.

Entretanto, ligações de empresas de telecomunicação com fins de pesquisa ou de empresas de outros setores que queiram vender seus produtos, não são bloqueadas pelo portal.

Foram registradas pela Anatel quase 14 mil reclamações de consumidores até maio deste ano.

As empresas que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

Atualizado às 8h53.

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