"Está beirando o ridículo", diz Moro sobre novos diálogos atribuídos a ele
Ele disse defender a liberdade de imprensa, mas afirma que há uma campanha contra a Lava Jato e em favor da corrupção
Por Plox
16/07/2019 11h33 - Atualizado há quase 6 anos
Diante de novas de mensagens supostamente atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, então juiz federal, com integrantes da operação Lava Jato, o ministro resolveu se pronunciar na manhã desta terça-feira, 16 de julho.
Moro usou as redes sociais para comentar novos supostos vazamentos- Foto: Agência Brasil
A manifestação se refere ao que foi divulgado no último domingo, 14, em que o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, teria feito um plano de negócios para conseguir lucros a partir de seu reconhecimento com a operação. Outro suposto diálogo seria de Deltan pedindo verba a Moro para fazer uma campanha anticorrupção.
O chefe da pasta usou o Twitter para comentar o fato e disse defender a liberdade de imprensa, mas que a campanha feita em um site contra a Lava Jato e em favor da corrupção está beirando o ridículo. “Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, escreveu o ministro.
Foto: Reprodução/Twitter
No mês de junho, após serem divulgadas as primeiras supostas conversas em um site de esquerda, Moro afirmou que “quem faz essas operações contra inteligência não é um adolescente com espinhas na frente do computador, mas sim um grupo criminoso estruturado", disse, na ocasião. O ministro considerou criminosa a invasão dos celulares, e vê o ato como uma tentativa de invalidar as condenações feitas por lavagem de dinheiro e corrupção. O ex-presidente Luiz Inácio 'Lula' da Silva (PT) foi preso a partir da operação, em abril de 2018. Desde então, diversas manobras foram tentadas para viabilizar a liberdade do político.
Atualizada às 11h42