Grupo de apoio à gagos é criado no Vale do Aço

Primeira reunião será no próximo sábado, e contará com a presença do presidente nacional da Abra Gagueira

Por Plox

16/07/2019 21h27 - Atualizado há quase 5 anos

Acontecerá no próximo sábado (20), às 14h00, na AMO (Associação Missão Ômega), na avenida Macapá, 520, no bairro Veneza, o primeiro encontro do Grupo de Apoio Para a Pessoa com Gagueira em Ipatinga-MG. As reuniões acontecerão sempre ao terceiro sábado de cada mês.

O evento contará com a presença do presidente nacional da Abra Gagueira (Associação Brasileira de Gagueira), Luiz Fernando de Souza, e, Mariana Santiago, fonoaudióloga e coordenadora da Abra Gagueira-MG. O moderador do evento será Reinaldo Luiz, um dos responsáveis por criar o grupo na cidade.

O condutor socorrista do SAMU, Reinaldo Luiz, disse que: “por ser gago, eu lutei para criar esse grupo, que vai ajudar principalmente as crianças que também são gagas, para que não passem o que eu passei. Eu já perdi emprego, perdi chances na vida por ser gago. Em Minas Gerais, o grupo só existe na Capital e, agora, Ipatinga será o segundo núcleo em Minas a ter esse grupo de apoio”, afirmou Reinaldo. 

reinaldo

A entrada para o evento é franca. Veja abaixo o convite enviado pelo presidente nacional da Abra Gagueira, Luiz Fernando.

Mais informações, entrar em contato com Reinaldo Luiz, através do email: [email protected] , ou pelo telefone, WhatsApp: (31) 9 8018-9333.

Destaques