Canal para bloqueio de chamadas de telemarketing tem mais de 600 mil cadastros

Em apenas um dia no ar, o site teve milhares de pessoas solicitando o serviço

Por Plox

16/07/2019 22h53 - Atualizado há quase 6 anos

Em apenas um dia em funcionamento, o site ‘Não me Perturbe’ já contabilizou 620 mil pessoas cadastradas. O canal é por onde os consumidores podem se cadastrar para deixarem de receber ligações de telemarketing de empresas de serviços de telefonia, de dados e de TV por assinatura.

Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Site teve quase 700 mil cadastros-Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Quem não quer mais receber as ligações Oi, TIM, Vivo, Claro/Net, Sky, Nextel, Algar e Sercomtel podem entrar no site e se cadastrar. Para entrar no site, acesse: https://www.naomeperturbe.com.br/

Caso a pessoa continuar recebendo os contatos destas empresas oferecendo serviços, o usuário deve acionar o telefone 1331 e reclamar. Entre as penalidades, estão advertências e até multa de até R$ 50 milhões. O serviço de bloqueio foi estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação sobre os dados é da Anatel, durante encontro ontem, 16 de julho, com representantes das empresas do setor, com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Atualizada às 10h18

Destaques