Canal para bloqueio de chamadas de telemarketing tem mais de 600 mil cadastros
Em apenas um dia no ar, o site teve milhares de pessoas solicitando o serviço
Por Plox
16/07/2019 22h53 - Atualizado há quase 6 anos
Em apenas um dia em funcionamento, o site ‘Não me Perturbe’ já contabilizou 620 mil pessoas cadastradas. O canal é por onde os consumidores podem se cadastrar para deixarem de receber ligações de telemarketing de empresas de serviços de telefonia, de dados e de TV por assinatura.
Site teve quase 700 mil cadastros-Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Quem não quer mais receber as ligações Oi, TIM, Vivo, Claro/Net, Sky, Nextel, Algar e Sercomtel podem entrar no site e se cadastrar. Para entrar no site, acesse: https://www.naomeperturbe.com.br/
Caso a pessoa continuar recebendo os contatos destas empresas oferecendo serviços, o usuário deve acionar o telefone 1331 e reclamar. Entre as penalidades, estão advertências e até multa de até R$ 50 milhões. O serviço de bloqueio foi estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação sobre os dados é da Anatel, durante encontro ontem, 16 de julho, com representantes das empresas do setor, com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Atualizada às 10h18