Ipatinga registra três mortes de infectados pelo coronavírus nesta quinta (16)

Por Plox

16/07/2020 17h08 - Atualizado há quase 4 anos

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (16), três novos óbitos decorrentes de complicações por Coronavírus. De acordo com a administração municipal, as mortes são de um paciente do sexo masculino e dois do sexo feminino, que eram atendidos em unidades hospitalares diversas. Com esses novos registros, os mortos da cidade por Covid-19 já somam 72. 

Uma das vítimas trata-se de uma idosa de 92 anos, moradora do bairro Bela Vista, que recebia cuidados na Hospital Metropolitano da Unimed, já com exame positivo para a doença. 

Por meio de nota, a Unimed assegurou que aos familiares da paciente foram repassadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico e posterior óbito, assim como orientações quanto aos procedimentos a serem adotados no velório e sepultamento.

Outra vítima trata-se de homem de 55 anos, morador do bairro Bethânia, que estava internado no Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Igualmente, ele foi submetido a exame que atestou positivo para o Coronavírus.

Ao menos uma das vítimas foi velada no Cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, em Ipatinga-MG.

E o terceiro óbito trata-se de uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Granjas Vagalume. Ela estava internada no Hospital Municipal de Ipatinga e teve o exame positivado para Covid-19.

Os familiares das vítimas receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para as realizações dos velórios e sepultamentos.

Nota da Unimed

A Unimed divulgou uma nota sobre o óbito registrado na unidade. Confira na íntegra:

NOTA: CONFIRMAÇÃO ÓBITO COVID-19 - UNIMED VALE DO AÇO 

A Unimed Vale do Aço comunica o falecimento de uma beneficiária de 92 anos do sexo feminino, da cidade de Ipatinga. A paciente deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 08/07/2020 e foi internada na UTI de Cuidados Especiais para pacientes suspeitos de COVID-19, vindo a óbito nesta quarta-feira (15). 

Como comorbidade, a paciente apresentava doença pulmonar crônica e hipertensão. A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária a beneficiária, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Em decorrência do quadro clínico sugestivo, é necessário constar no obituário a suspeita de COVID-19. A paciente foi submetida a teste para Coronavirus (SARS-CoV-2), tendo o resultado com a confirmação da patologia saído no último domingo (12/07/2020).

Aos familiares da paciente, foram repassadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

Destaques