Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia continua caçada ao "Rambo da Floresta Negra" 

    O nome dado ao indivíduo faz referência a Floresta Negra da cidade de Oppenau, no sudeste da Alemanha, e pelo fato do caso ter elementos parecidos ao filme Rambo

    Por Plox

    16/07/2020 19h09 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Uma caçada tem dado trabalho a polícia alemã, desde a última segunda-feira (13). Com cerca de 400 agentes, a polícia procura por um homem apelidado de “Rambo da Floresta Negra”.

    O nome dado ao indivíduo vem do local onde o homem está sendo procurado, na Floresta Negra da cidade de Oppenau, no sudeste da Alemanha, quase na divisa do país com a França> Além disso, o caso tem elementos parecidos com os do filme Rambo, onde o ator Sylvester Stallone, que interpreta o personagem, fugia de policiais em uma mata.

    Na operação, segundo a polícia, além dos agentes, estão sendo usados helicópteros, cachorros treinados, drones, tudo sobre a tutela das unidades táticas de elite, que procuram por um homem identificado como Yves Etienne Rausch. Yves Rausch, segundo a polícia, estaria em situação de "emergência psiquiátrica".

    A caçada começou no fim do domingo (12), após a polícia ter sido alertada no sábado (11), que um homem, com as características de Yves Rausch, estaria vestindo roupas camufladas, e portando um arco e flechas, rodeando a cidade, que fica cercada pela mata, de forma suspeita.

     

    floresta-negra-1-1024x483Yves Rausch está sendo procurado na Floresta Negra, na Alemanha, após render policiais e roubar as armas e munições dos agentes. Foto: reprodução/Youtube
     

    Na segunda-feira, Yves Rausch foi encontrado em sua cabana por policiais e, após entregar o arco e as flechas, ele sacou uma arma e rendeu os policiais, subtraindo deles as pistolas e as munições. Após o fato, ele sumiu na mata e não foi mais visto.

    Assim como o filme, a própria polícia afirmou que o homem tem sido bem-sucedido, devido aos policiais não conseguirem encontrá-lo. Ele teria um grande conhecimento da área da mata.

     

    YvesEsse seria Yves Rausch, procurado pela polícia Alemã. Foto: divulgação/Police Headquarters Offenburg
     

    O comissário de polícia chegou a afirmar que a mata é a sala de estar de Yves Rausch. "Ele vive na floresta. E a floresta é sala de estar dele. É por isso que, considerando o terreno intransitável e às vezes íngreme, é difícil encontrá-lo rapidamente".

    A Polícia instalou bloqueios em estradas da região e advertiu que os turistas não se aproximem da área.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]