Policial cai de helicóptero durante treinamento e morre

Caso aconteceu em Álvares Machado, no interior de São Paulo

Por Plox

16/07/2020 14h18 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta quinta-feira (16), um policial morreu depois de cair de um helicóptero, em Álvares Machado, no interior de São Paulo. O policial estava em um treinamento da Polícia Militar (PM).

Segundo informações da própria PM, o policial participava de um treinamento conjunto entre a Força Tática da Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o Grupamento Aéreo na região, quando teria se desequilibrado dentro da aeronave e caído de uma altura de 8 metros.

Após a queda, uma equipe de resgate foi acionada e esteve no local para prestar os primeiros socorros. O policial foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital da região, em estado grave, porém, após dar entrada na unidade de saúde, o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

helicoptero-aguia-da-pmPolicial estava realizando um treinamento quando acidente aconteceu. Foto: divulgação/PMSP
 

Após o acidente, os órgãos responsáveis por perícia em acidentes aéreos foram acionados e o caso será investigado.

De acordo com a PM, todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela corporação, bem como o apoio à família do policial.

Veja a nota emitida pela PM

"A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30 um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Alvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente.

Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável."
 

Destaques