Bandidos fazem vítimas de reféns durante assalto a mão armada no Vale do Aço

Os indivíduos fugiram levando materiais eletrônicos e o carro em que as vítimas estavam

Por Plox

16/07/2021 09h25 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa quinta-feira (15), dois bandidos armados fizeram duas vítimas reféns durante um assalto, na avenida São Luiz, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais. Os bandidos fugiram levando materiais eletrônicos das vítimas e um carro que as vítimas estavam.

Segundo relatos das vítimas, elas estavam em uma residência que alugaram recentemente, para levar alguns pertences, pois iriam se mudar para o local. O portão da garagem estava aberto e o veículo estava no local. Nessa hora, dois indivíduos, ambos armados, entraram no imóvel.

Os indivíduos anunciaram o roubo, e exigiram os aparelhos de telefone celular, porém, apenas uma das vítimas estava com seu celular no momento. Ela entregou aos indivíduos que, ao perceberem que tinha nenhum objeto no interior da residência, ordenaram as vítimas entrarem no carro, ficando uma das vítimas com a arma apontada para ela.

Um dos bandidos assumiu a direção do carro e seguiu pela BR-381, no sentido Ipatinga/ Governador Valadares e, cerca de três quilômetros antes da Cenibra, os bandidos deixaram as vítimas e às margens da rodovia, Seguindo com o carro no mesmo sentido, não sendo mais vistos.

Conforme relatado pelas vítimas no boletim de ocorrência, elas conseguiram carona em um caminhão, que os trouxe até Ipatinga, onde acionaram a Polícia Militar (PM), As vítimas ainda disseram que dentro do carro estavam: uma televisão de 32 polegadas da marca Toshiba; um videogame Playstation 4, com quatro consoles; dois fones de ouvido, sendo um da marca JBL e outro da marca Sony; além de vários controles remotos de aparelhos eletrônicos.

Ainda de acordo com as vítimas, o indivíduos eram morenos e magros, estatura mediana, um trajava uma bermuda tipo tactel de cor cinza, blusa de manga comprida tipo moletom de cor azul escuro com capuz, boné de cor azul, chinelo de cor branca e uma máscara. Já o outro trajava calça preta, blusa de manga comprida tipo moletom de cor azul, com detalhes brancos e capuz, boné, chinelo de cor branca e máscara.

A Polícia Militar informou que foram verificadas as câmeras de segurança do prédio ao lado da residência, onde foi possível visualizar que os autores chegaram ao local e saindo com as vítimas no veículo. Seguem as diligências e os rastreamentos para localizar e prender os autores.
 

Destaques