Dupla armada assalta pessoas em fila de vacinação em Belo Horizonte
Celulares, carteiras e dinheiro de cerca de 15 pessoas foram levados. Caso ocorreu no bairro Palmares, na região Nordeste
Por Plox
16/07/2021 11h19 - Atualizado há mais de 3 anos
Celulares, carteiras e dinheiro de cerca de 15 pessoas foram levados durante um assalto na fila de vacinação contra covid-19 no Centro de Saúde Padre Fernando de Mello, no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, em Minas, na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, o roubo ocorreu antes das 7h, enquanto o público aguardava a abertura do posto de saúde, que está vacinando pessoas com 41 anos nesta data. O local abre às 7h30. Dois homens armados chegaram ao local a pé e anunciaram o assalto. Eles levaram os itens e depois fugiram.
Uma idosa, que também aguardava na fila, passou mal e precisou de atendimento médico. Ela ficou em observação no próprio posto. Além da polícia, a Guarda Municipal também foi acionada. O órgão informou que as imagens de câmeras mostraram a chegada dos indivíduos. Elas poderão ajudar na localização dos suspeitos. Ninguém foi preso.
Vacinação
Nesta sexta, moradores de Belo Horizonte com 41 anos ou que vão completar a idade até 31 de julho, poderão receber o imunizante contra covid. Também será feita a antecipação da segunda dose para idosos de 60 anos, que poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.
- 16 de julho, sexta-feira: pessoas de 41 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.
De acordo com a prefeitura, no momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir algumas orientações. São elas: é necessário ser cidadão residente da capital e apresentar comprovante de endereço; é preciso apresentar documento de identificação com foto.
Além disso o interessado não pode ter recebido vacina contra a covid-19; não pode ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; e não pode ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Já os idosos, que irão completar a cobertura vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, o comprovante de residência, além de documento de identidade e CPF.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 7h30 às 16h30 para postos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru.
Atenção: os locais de imunização para o público de 41 anos ainda não foram anunciados. Eles serão disponibilizados no portal da prefeitura na quinta-feira (15), no período da tarde.
"Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses", informou a PBH, em nota.
Por isso, os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da prefeitura. Outra orientação é que as pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.