Fundação Emalto realiza 13º Festival Literário

Evento ocorreu de forma online

Por Plox

16/07/2021 10h32 - Atualizado há mais de 2 anos

A Fundação Emalto realizou na noite desta quinta (15), o 13º Festival Literário. O evento foi em formato de “live” na sede da EMA Produções e homenageou o músico, compositor e cantor, Zé Ramalho (José Ramalho Neto). Devido a pandemia da covid-19, o Festival realizado no ano de 2020 teve um formato diferente, com a apresentação de uma música do artista, interpretada por um número menor de alunos em formato de vídeo, divulgado nas redes sociais. 

 

Este ano com menos restrições, a Fundação Emalto apresentou uma “live” continuando a homenagem ao artista com a apresentação das seguintes músicas: Avohai, Chão de Giz, Taxi Lunar, Mistérios da Meia Noite, Entre estrelas e a serpente, Admirável gado novo, Sinônimos, Frevo Mulher, Terceira Lâmina e Beira Mar. O Festival contou com a participação de vinte alunos e professores de música da Fundação Emalto. Foi transmitida através do canal do YouTube (Fundação Emalto).

 

Foto: Divulgação

 

            

O Festival Literário é um evento em que os alunos dos cursos de música e línguas apresentam a obra de um artista nacional consagrado pelo talento como poeta, compositor, músico ou intérprete. Nos treze anos de existência foram homenageados nomes como: Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Tim Maia, Raul Seixas e Rita Lee.

 

Foto: Divulgação

           

A Coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, comentou sobre o Festival, É muito gratificante para nós vermos a alegria de cada jovem aluno ao ser protagonista de um show musical, ou seja, nossas estrelas. A Fundação Emalto, mesmo durante esse momento tão difícil, cumpre o seu papel de inclusão social e desperta nos jovens a certeza de um futuro de otimismo. Parabenizamos nossos alunos e professores por esse espetáculo, homenageando o grande artista que é Zé Ramalho.” 

 

Foto: Divulgação

        

A Fundação Emalto oferece gratuitamente cursos de Violão, Flauta, Sax, Bateria, Teclado, Canto, Ukulelê, Língua Inglesa e Futebol. As matrículas são realizadas semestralmente, e estão previstas para o início do mês de agosto. A Fundação Emalto fica localizada na Av. Alexandre Torquetti, 151, Sta. Terezinha, Timóteo, telefone para contato (31)3845-4900).


 

Destaques