Governo de Minas realiza distribuição mais rápida de vacinas contra a covid-19

Secretaria de Estado de Saúde informa redirecionamento da remessa às Unidades Regionais de Saúde em menos de 14h

Por Plox

16/07/2021 14h17 - Atualizado há mais de 2 anos

A maior operação de vacinação da história de Minas Gerais recebeu esta semana, do Ministério da Saúde, o 30º lote de vacinas contra a covid-19.

A remessa contendo 379.750 doses de AstraZeneca chegou na noite desta quinta-feira (15) na Central Estadual de Rede de Frio e, em menos de 14 horas, segue para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. Esta é a mais rápida ação de distribuição de vacina contra a covid-19 feita até aqui pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

As URSs buscam nesta sexta-feira (16) os imunizantes e, em seguida, redirecionam para os municípios de suas áreas de abrangência.

Ampliação do público

O 30º lote de vacinas contra a covid-19 chega para reforçar a ampliação na imunização dos mineiros. De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-MG, Janaina Passos, esta remessa vem direcionada para a aplicação de D1 (dose 1) na população. “A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os municípios avancem na aplicação da vacina por faixa etária, imunizando cada vez mais a nossa população”, diz.

Clique aqui e confira a distribuição da AstraZeneca para os municípios mineiros.

Destaques