Ipatinga: obras na rotatória entre Vila Celeste e Cidade Nobre geram alterações temporárias no trânsito

As linhas de ônibus que circulam pela região também se desviarão temporariamente do trajeto normal

Por Plox

16/07/2021 17h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Em função da precariedade da pista, trecho da rotatória nas proximidades da ponte que divide os bairros Cidade Nobre e Vila Celeste, em Ipatinga, na confluência das avenidas Felipe dos Santos e Carlos Chagas, receberá obras de pavimentação, a partir das 7h da próxima segunda-feira. A recuperação do asfalto abrange também uma pequena extensão das pistas da avenida Carlos Chagas e Felipe dos Santos.

A Prefeitura adianta que, em função dos serviços, o fluxo de trânsito no local sofrerá algumas alterações, requerendo maior atenção dos condutores de veículos. As linhas de ônibus que circulam pela região também se desviarão temporariamente do trajeto normal. A expectativa é de que as intervenções estejam concluídas até o final da próxima semana.

Desvios

As linhas do transporte coletivo que trafegam na avenida Felipe dos Santos em direção ao Cidade Nobre vão utilizar provisoriamente, próximo à rotatória, a rua Johann Mendel, à esquerda, seguindo depois pela avenida Carlos Chagas.

Linhas que seguem pela avenida Carlos Chagas no sentido Vila Celeste e avenida Felipe dos Santos entrarão à direita na rua Johann Mendel, esquerda na rua Visconde de Mauá e esquerda na rua Alexander Fleming, seguindo então o itinerário normal.
As linhas que saem do Vila Celeste sentido Cidade Nobre seguirão pela avenida Felipe dos Santos, entram depois à esquerda na rua Johann Mendel e, logo após, na avenida Carlos Chagas.

As intervenções no trecho a ser restaurado somam uma área total de 843,85 m². Será realizada a correção do serviço realizado no passado.

De acordo com o prefeito Gustavo Nunes, a correção do serviço no trecho é indispensável porque trata-se de uma área de grande fluxo de veículos. Além do tráfego dos ônibus e resultante das atividades comerciais, entre outras, também se deslocam normalmente pelo trecho diversas ambulâncias, assim como usuários do Hospital Municipal e Policlínica.

Destaques