Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga realiza vacinação de cães neste sábado (17)

    Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado

    Por Plox

    16/07/2021 17h09 - Atualizado há 2 meses

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Controle de Zoonoses, está recebendo ao longo desta semana o Projeto de Vacinação Canina, desenvolvido pela empresa Samarco, em parceria com a ONG Ajuda. Depois de acontecerem em vários bairros, neste sábado (17) a imunização dos animais contra diversas doenças ocorre no estacionamento do Ipatingão, de 8h ao meio-dia. 

    Até o momento já foram aplicadas mais de 2.400 vacinas V8, que protegem contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose). 

    Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado. Não serão vacinadas cadelas PRENHES, no CIO e em LACTAÇÃO. 

    A Secretaria de Saúde orienta que o condutor do animal esteja usando máscara e leve o cão com guia e coleira, cartão de vacinas (se tiver) além de sacola para recolher fezes.

    Eliane Oliveira Garção Lana, gerente da Seção de Controle de Zoonoses, explica que desde filhotes os cães estão sujeitos a contrair diversas doenças. Algumas delas, além de serem propagadas entre os cães, podem ser transmitidas também para as pessoas. 

    “A vacinação é a melhor maneira de proteger seu animal de estimação e, consequentemente, assegurar o bem-estar e a saúde de toda família. Uma vez protegido,  seu pet corre riscos menores de sofrer com doenças graves e que podem ser fatais”, orienta Eliane.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]