Ipatinga: Santa Mônica e Horto recebem Arraial Itinerante neste domingo

Circuito Comunidade já passou pelos bairros Cariru, das Fontes, Chácaras Oliveira e Jardim Santa Clara

Por Plox

16/07/2021 15h11 - Atualizado há mais de 2 anos

Chegou a vez dos moradores dos bairros Santa Mônica e Horto (rua Imbuia), em Ipatinga (MG), receberem o Circuito Comunidade com o Arraial Itinerante do Instituto Usiminas. A ação será realizada no próximo domingo (18), das 8h30 às 11h30, com o show dos músicos Douglas Netto (sanfona) e Wemerson Geléia (percussão). O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Divulgação

 

O repertório é inspirado nas tradicionais festas de São João, com sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Gennaro, Gilberto Gil, entre outros grandes representantes da música do nordeste brasileiro.

O Circuito de Julho já circulou pelas ruas do Cariru,  das Fontes, Chácaras Oliveira e Jardim Santa Clara. Nas próximas semanas, vai circular pelo Nova Esperança e Vila Formosa (25). O público de outras localidades poderá contemplar o Circuito Comunidade pelas redes sociais do Instituto Usiminas: Instagram (@institutousiminas) e Facebook (facebook/institutousiminas).

Destaques