Mulheres e Mercado de Trabalho é tema de workshop da plataforma Recoloca Rio Doce

Evento, que vai mostrar como elas podem se preparar para conquistar novas oportunidades de emprego, será gratuito e on-line

Por Plox

16/07/2021 14h59 - Atualizado há mais de 2 anos

A plataforma Recoloca rio Doce, criada pela Fundação Renova para conectar profissionais que buscam empregos a empresas que precisam de mão de obra, realiza no dia 20 de julho, das 18h às 20h30, de forma on-line e gratuita, o workshop Mulheres e o Mercado de Trabalho. 

O objetivo do evento é apresentar a realidade das mulheres no cenário profissional e como elas podem se preparar para conquistar novas oportunidades de emprego. Durante o treinamento, além de dicas e informações, serão trabalhados os objetivos profissionais das participantes e fornecidas orientações para a elaboração de currículos que possam atrair o interesse de empresas.  
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/ até o dia do evento. Após o cadastro, as inscritas deverão ficar atentas ao e-mail para receber as notificações com os links de participação e o material que será utilizado durante o encontro.  

O evento acontecerá por meio do aplicativo Zoom e também será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Renova. Embora seja possível acessar o treinamento pelo navegador de internet, é recomendável, para quem for utilizar o celular ou tablet, que instale os aplicativos antes de iniciar o encontro. No caso de dúvidas, as mensagens podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Público feminino no mercado profissional

A presença das mulheres no mercado de trabalho tem ganhado força nos últimos anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 14% das mulheres tinham emprego nos anos 1950, e o último censo realizado, em 2010, mostra que esse número passou para 54,5%. 

Embora o cenário seja de crescimento, ainda há uma discrepância se comparado aos homens, que registram quase 74% de ocupação. Atualmente, no cenário brasileiro, as mulheres são a maioria, representando cerca de 51% da população.

Plataforma Recoloca Rio Doce

A iniciativa do Recoloca Rio Doce faz parte do projeto Caminhos da Retomada, criado pela Fundação Renova para auxiliar no fortalecimento das atividades econômicas nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.
A implementação da plataforma foi realizada em parceria com as empresas Kienbaum Consultoria e Plantuc, com o objetivo de recolocar a população atingida no mercado de trabalho.  No site, pessoas interessadas podem cadastrar seus currículos e empresas divulgam as vagas que têm disponíveis.  

Os cadastros, tanto de currículos como de vagas, podem ser feitos gratuitamente no site. Os profissionais têm à disposição diversas informações e orientações sobre produção de currículos, e participam de processos seletivos e desenvolvimento de competências, além de poder acessar workshops em vídeo com conteúdo de reforço e ferramentas para ajudar na preparação das entrevistas. Para saber mais acesse https://recolocariodoce.com.br/

Destaques