Obstrução Intestinal: Bolsonaro tem “evolução clínica satisfatória”, diz boletim médico
Obstrução Intestinal: Bolsonaro tem “evolução clínica satisfatória”, diz boletim médico
Por Plox
16/07/2021 07h06 - Atualizado há cerca de 3 anos
Na noite dessa quinta-feira (15), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que Jair Bolsonaro teve uma “evolução clínica satisfatória”. O presidente segue internado e sem previsão de alta.
Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e conforme o boletim divulgado, por conta da evolução clínica satisfatória, foi retirada a sonda naso-gástrica e está previsto o início da alimentação para hoje.
Em seu perfil oficial no Instagram, Michelle Bolsonaro, primeira-dama, publicou uma foto do presidente no hospital, com uma paciente. Na imagem, Bolsonaro aparece sorrindo e fazendo um sinal de positivo.
Ainda segundo o boletim, mesmo com a melhora, o presidente segue sem previsão de alta. Na tarde da quarta-feira (14), após dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília-DF, por conta de dores abdominais, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.
Antes de sua transferência, o presidente se pronunciou por meio de suas redes sociais e disse que todas essas dores abdominais que vem passando são relacionadas com a tentativa de assassinato que sofreu.
Segundo o presidente, isso é mais um desafio que foi causado por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros. “Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, comentou.
Bolsonaro publicou uma foto em sua conta no Instagram e na legenda agradeceu o apoio e as orações que está recebendo.
Veja na íntegra a nota divulgada pela Secretaria, na noite dessa quinta-feira (15):
NOTA
Conforme consta no Boletim Médico n.° 3, o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda naso-gastrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar. Assinam o Boletim os seguintes profissionais:
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star
Secretaria Especial de Comunicação Social
Secom/MCom