Prefeitura ilumina chegada a Ipatinga pelo anel rodoviário

A intervenção abrange 1.200 metros lineares, melhorando consideravelmente as condições de segurança de tráfego no local.

Por Plox

16/07/2021 18h01 - Atualizado há quase 3 anos

A Administração Municipal de Ipatinga iniciou nesta quarta-feira (14) um importante serviço de extensão de rede elétrica. Será resolvido um problema de vários anos. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o trecho às escuras na chegada e saída do município pelo anel rodoviário, próximo ao bairro Horto, será completamente iluminado.

De acordo com a Sesuma, serão instalados 37 postes com luminárias de led, cobrindo todo o canteiro central da avenida Pedro Linhares Gomes (a designação da BR-381 no trecho urbano da cidade) até as imediações da sede da InterTV. A intervenção abrange 1.200 metros lineares, melhorando consideravelmente as condições de segurança de tráfego no local.

A Prefeitura adianta que após a conclusão deste trecho será iluminada também a alça de acesso ao bairro Bom Retiro a partir da BR-381. O trecho entre o primeiro e o segundo viaduto do complexo Mergulhão, de 282 metros lineares, receberá sete postes com luminárias de led.  

“Com essas obras de extensão, resolvemos um velho problema que é o da falta de iluminação em trechos interligados com a BR-381. No total, compreendendo as duas etapas, serão 1.482 metros lineares”, destacou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Célio Andrade. 

A realização das melhorias é viabilizada graças a recursos da Contribuição de Iluminação Pública paga pelos consumidores.

Neste domingo

Neste domingo (18), a Prefeitura irá realizar uma intervenção na altura da InterTV para construção de uma rede subterrânea de iluminação pública, ficando parte da pista interditada no sentido Belo Horizonte. A orientação é para que os motoristas que trafeguem pelo local tenham atenção redobrada. 

Destaques