Santana do Paraíso celebra avanços da saúde com apoio do Consaúde

Município sedia Assembleia da entidade e gestores apontam balanço positivo

Por Plox

16/07/2021 14h44 - Atualizado há mais de 2 anos

Representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) estiveram em Santana do Paraíso, nesta sexta-feira (16), para a Assembleia da entidade, ocorrida na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Território I. Na oportunidade, foi feita a prestação de contas da atual gestão do Consórcio, relativa aos meses de fevereiro a maio deste ano. O balanço foi apresentado pelo contador da entidade, Domingo Sávio.

João Luiz,  Angela Barroso, Márcio Lima de Paula, Bruno Morato, José Flor e Eduardo Oliveira Morais, na Assembleia do Consaúde 

 

Na Assembleia também foi informado sobre o novo credenciamento com ampliação de procedimentos médicos ofertados; o convênio com o Estado para compra de aparelho de ultrassom; a nova metodologia de agendamento de procedimentos; e a doação de terreno para a construção da sede própria do Consaúde.

Segundo informou o prefeito Bruno Morato, que é vice-presidente do Consaúde, a Administração Municipal de Santana do Paraíso está estudando a doação de uma área institucional, no bairro Parque Veneza, próximo ao supermercado Mart Minas, de aproximadamente 8 mil metros quadrados. Parte desta área será usada para construir a sede do Consórcio; a outra será destinada à construção de um Hospital Filantrópico Regional. 

Nesse contexto, Bruno Morato destacou a importância da Assembleia desta sexta e da atuação do Consaúde para os municípios consorciados. “É a primeira vez que abrigamos esse evento, e esperamos abrigá-lo em outras oportunidades, inclusive para deliberar sobre os serviços de saúde e o aumento de oferta do Consaúde, que é um órgão importantíssimo, que oferece serviços de saúde aos municípios consorciados. O Consórcio tem nos ajudado muito a equacionar as filas de saúde em Santana do Paraíso. E nos próximos meses nossa expectativa é que esta fila seja zerada, com apoio fundamental do Consaúde”, projetou Bruno Morato. 

O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, que é presidente do Consaúde, disse que o balanço da Assembleia foi positivo. “Apresentamos para os prefeitos, secretários e toda a comunidade presente os resultados alcançados até o momento, em que o Consaúde vem buscando, incansavelmente, garantir melhorias na prestação de serviços de saúde”, afirmou. 

Além de Bruno Morato e Márcio Lima de Paula, a mesa de honra da Assembleia foi composta pelo diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), João Luiz Teixeira Andrade; pela secretária-executiva do Consaúde,  Angela Lima de Paula Barroso; pelo prefeito de Periquito, José Flor; e pelo secretário de Saúde de Timóteo, Eduardo Oliveira Morais. 

O vice-prefeito de Santana do Paraíso, Oliveirinha, outros membros do governo e o chefe de Gabinete da ARMVA, Mauro Guimarães, estiveram presentes na Assembleia, que contou com representantes dos atuais municípios associados: Açucena, Antônio Dias, Braúnas, Córrego Novo, Dionísio, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Pingo D’Água, Santana do Paraíso, São João do Oriente e Timóteo. 

Destaques