Trio é detido por tráfico de drogas em Ipatinga

Os indivíduos estavam misturando maconha com tabaco para comercialização

Por Plox

16/07/2021 10h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Dois jovens e uma adolescente foram detidos na noite dessa quinta-feira (15), após uma denúncia indicando o tráfico de drogas na avenida Orquídea, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG. Os indivíduos estavam misturando maconha com tabaco para comercialização.

Os policiais informaram que receberam a denúncia e por volta de 22h26, ao se deslocarem para o local, depararam com a adolescente de 17 anos e o jovem de 27 anos na entrada da residência, na parte externa da casa fumando, cada qual, um cigarro de maconha. Ao avistarem os militares, eles rapidamente entraram no imóvel, fechando a porta no intuito de impedir o contato com a guarnição.

O proprietário da residência foi chamado pelos policiais e a mãe do rapaz, de 70 anos, foi até o portão onde autorizou a entrada dos militares. Em seguida, em conversa com a adolescente, ela disse que havia guardado certa porção de maconha nas partes íntimas de seu corpo, fato que foi necessário acionar uma policial feminina. Ao chegar, a policial realizou a busca pessoa na menor e encontrou duas porções de maconha e dois cigarros, já usados, da mesma droga. Diante do encontrado, os demais moradores, a exceção da idosa, confessaram e confirmaram que estavam usando drogas na residência.

Foto: Divulgação PM

 

Em diligências, no interior da casa, foram encontrados ainda quatro maços de cigarros mesclados contendo parte de tabaco e a outra parte de maconha; uma caixa contendo porção de tabaco mesclado com maconha; dois pinos plásticos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína; dois maços abertos contendo cigarros e três maços de cigarros lacrados; além da quantia em de R$ 366,00.

Ficou constatado no local que os conduzidos estavam alterando a constituição original dos maços de cigarros, mesclando-os com a mistura de tabaco e maconha para fins de comercialização. Foi acionado o apoio do cão de faro, da equipe ROCCA (Ronda Ostensivas com Cães), que nos apoio nas diligências de busca na parte externa da residência, sendo encontrado vários sacos plásticos vazios, comumente usados para embalagem de drogas.
 

Destaques