Tombense perde de 3 a 0 para o Grêmio pela Série B

Time gaúcho marcou duas vezes de pênalti, com Diego Souza, e uma com Bitello

Por Plox

16/07/2022 18h32 - Atualizado há quase 2 anos

O Tombense amargou sua terceira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (16). O Grêmio venceu o time mineiro por 3 a 0 dentro de casa. Diego Souza marcou duas vezes de pênalti e Bitello ampliou.

O Grêmio dominou o primeiro tempo e contou com dois pênaltis marcados a seu favor para ir pro intervalo com uma vantagem de três gols. Aos oito minutos o Tombense até assustou o time mandante quando Ciel ficou cara a cara com Gabriel Grando, mas parou no goleiro gremista.

A resposta veio dois minutos depois, aos 10 minutos, Biel invadiu a área e tentou o passe, interceptado com o braço por Joseph. Na cobrança de pênalti, Diego Souza abriu o placar.

Foto: Divulgação

 

O Grêmio pressionou o rival no seu campo e buscou ampliar. Aos 31, após jogada de Ferreira, Biel escorou de cabeça, a defesa afastou, mas Bitello chegou batendo para o gol: 2 a 0. Com controle do jogo, o Tricolor ainda marcou mais uma vez antes do intervalo. Diego Souza recebeu dentro da área, se enroscou com Zé Ricardo e caiu. Novamente de pênalti, o artilheiro fez seu segundo na partida, o terceiro do Grêmio.

No segundo tempo o Grêmio continuou dominando as investidas ao ataque, mas desta vez, parou na defesa do Tombense.

Com a vitória, o time gaúcho assumiu a terceira posição, com 32 pontos, enquanto o Tombense está em sétimo, com 25 pontos.
 

Destaques