Após um mês internada, morre menina baleada por policial penal em MG

Lavínia, de 10 anos, foi atingida na cabeça durante uma briga de trânsito em Ponte Nova e não resistiu aos ferimentos

Por Plox

16/07/2025 16h36 - Atualizado há cerca de 20 horas

Lavínia Freitas de Oliveira, de apenas 10 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), após passar quase um mês internada na Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A menina foi baleada na cabeça por um policial penal durante uma briga de trânsito registrada na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais.


Imagem Foto: Reprodução


O caso aconteceu no dia 15 de junho e foi registrado por uma câmera de segurança posicionada na estrada. As imagens mostram dois carros trafegando pela via antes dos disparos serem ouvidos em sequência. Lavínia estava no carro com o pai quando foi atingida.


Segundo relato do pai da menina à Polícia Militar, ele dirigia normalmente pela estrada quando percebeu que outro veículo, em alta velocidade, se aproximava. O motorista então reduziu a marcha, momento em que foi ultrapassado. O suspeito atravessou o carro à frente deles e desceu do veículo. Temendo se tratar de um assalto, o pai acelerou para fugir, e foi então que ouviu os disparos.



A criança, que estava no banco da frente do passageiro, foi atingida na cabeça. O pai correu em direção ao hospital para tentar salvar a filha, que acabou internada em estado gravíssimo. A confirmação da morte foi feita por Marcelo Oliveira, pai de Lavínia.


O autor dos disparos foi identificado como um policial penal de 34 anos. Ele foi localizado e preso em casa. Durante o depoimento prestado na Delegacia de Polícia Civil em Viçosa, o suspeito afirmou que dirigia um Chevrolet Onix e que teria se sentido ameaçado após receber uma “fechada” no trânsito. Ainda segundo ele, não sabia que havia atingido uma criança.



A arma utilizada foi apreendida pela polícia e o policial penal segue preso, enquanto as investigações sobre o caso continuam.


Destaques