R$ 80 mil roubados: funcionário é preso por envolvimento em um roubo de valores da empresa em MG
Homem confessou ter passado informações sobre transporte de dinheiro ao primo, que planejou o crime em Juiz de Fora; valor segue desaparecido
Por Plox
16/07/2025 16h27 - Atualizado há 16 dias
Um funcionário de uma siderúrgica em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi preso na noite desta terça-feira (15) suspeito de ter colaborado com criminosos em um roubo de aproximadamente R$ 80 mil pertencentes à empresa.

O crime aconteceu no Centro da cidade, em um viaduto localizado no cruzamento entre a Avenida Francisco Bernardino e a Rua Benjamin Constant. Dois homens em uma motocicleta abordaram um veículo da empresa, interceptando o transporte do dinheiro. Armado, o garupa obrigou os funcionários a pararem o carro, pegou a chave do veículo, abriu o porta-malas, retirou um malote com o dinheiro e uma mochila de uma das vítimas, e fugiu na sequência.
A Polícia Militar observou que a execução do assalto indicava conhecimento prévio sobre o trajeto e o conteúdo transportado, levantando suspeitas de que os criminosos tinham informações privilegiadas. O proprietário da empresa confirmou que apenas quatro pessoas estavam cientes do transporte do valor entre as cidades de Comendador Levy Gasparian (RJ) e Juiz de Fora (MG).
Entre os informados estava o funcionário de 42 anos, responsável justamente por recolher os valores. Ele havia pedido desligamento da empresa recentemente e declarou estar enfrentando dificuldades financeiras. Em depoimento, o suspeito admitiu que passou os dados da operação para um primo, que teria orquestrado o assalto, em troca de 10% do valor roubado. O homem afirmou não conhecer o comparsa que pilotava a motocicleta.
O funcionário foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Até o momento, a quantia levada pelos assaltantes não foi recuperada.