Sepultado motorista da van da saúde de Timóteo morto em acidente na BR-381

Ari Lúcio foi enterrado em Timóteo; Edna Cruz, também vítima, teve sepultamento no mesmo cemitério

Por Plox

16/07/2025 10h07 - Atualizado há 1 dia

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (16) o corpo de Ari Lúcio Ribeiro das Dores, de 54 anos, motorista da van da Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo que se envolveu em um grave acidente na BR-381. A cerimônia de sepultamento ocorreu às 10h no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, mesmo local onde, minutos antes, foi enterrada a outra vítima da tragédia.

Imagem Foto: Lindiomar Reis

O velório de Ari aconteceu na noite de terça-feira (15), na Igreja Família Viva, situada no bairro Lagoa do Pau, em Jaguaraçu. Familiares, amigos e colegas de profissão estiveram presentes para prestar as últimas homenagens ao motorista, que era conhecido por sua responsabilidade e compromisso com os pacientes que transportava diariamente.

Imagem Foto: Lindiomar Reis

Mais cedo, às 9h da mesma quarta-feira, foi sepultada Edna Aparecida Cruz, de 52 anos, que também morreu no acidente. Edna fazia tratamento oncológico e estava a caminho de casa após atendimento médico. O velório dela ocorreu na Avenida Pinheiro, nº 250, bairro Limoeiro, em Timóteo, reunindo uma multidão comovida.

Imagem Foto: Lindiomar Reis

A tragédia aconteceu na noite da última segunda-feira (14), por volta das 19h50, na altura do km 324 da BR-381, em Nova Era, Região Central de Minas Gerais. A van da saúde de Timóteo transportava pacientes oncológicos quando colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Gontijo.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um terceiro veículo teria atravessado o trevo de forma inesperada, obrigando o ônibus a desviar da pista, o que resultou na colisão com a van. Ari foi socorrido com vida, mas morreu no hospital devido à gravidade dos ferimentos. Edna morreu ainda no local.


Outros três passageiros da van também ficaram feridos e seguem internados, com estado de saúde estável. A Prefeitura de Timóteo informou que presta apoio contínuo aos sobreviventes e às famílias das vítimas, incluindo assistência médica e suporte para os sepultamentos.


A Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente e segue investigando a dinâmica da colisão. A administração municipal decretou luto oficial de três dias.
"A administração municipal lamenta profundamente a tragédia e segue à disposição para oferecer toda a assistência necessária aos atingidos", declarou a Prefeitura em nota oficial.


Destaques