Vítimas de acidente entre van e ônibus na BR-381 são sepultadas em Timóteo
Corpos foram enterrados um dia após a tragédia que matou dois e deixou três feridos; motorista que causou o acidente fugiu do local
Por Plox
16/07/2025 10h36 - Atualizado há 1 dia
Em um clima de forte comoção, familiares e moradores de Timóteo (MG) se despediram nesta quarta-feira (16) de Edna Aparecida Cruz e Ari Lúcio Ribeiro das Dores. Eles foram as duas vítimas fatais de um grave acidente registrado na noite de segunda-feira (14), na BR-381, altura do município de Nova Era. A colisão envolveu uma van da Secretaria de Saúde de Timóteo e um ônibus da empresa Gontijo, deixando também três pessoas feridas.

O corpo de Edna Cruz foi velado na noite anterior, terça-feira (15), em sua residência na Avenida Pinheiro, bairro Limoeiro. O sepultamento ocorreu às 9h no Cemitério Jardim da Saudade. Já Ari Lúcio, que dirigia a van no momento da batida, foi velado na Igreja Família Viva, no bairro Lagoa do Pau, no distrito de Jaguaraçu. Seu enterro foi realizado às 10h, também no Jardim da Saudade.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve início quando um Renault Kwid branco entrou repentinamente na rodovia BR-381 sem respeitar a sinalização de “pare”. Essa manobra forçou o motorista do ônibus — que seguia de Nanuque para Belo Horizonte — a desviar bruscamente para a contramão. Foi nesse momento que houve o choque frontal com a van da saúde, que seguia em sentido oposto, rumo a Ipatinga.
Edna morreu ainda no local. Ari Lúcio ficou preso às ferragens e foi retirado em estado grave pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), sendo encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Ele morreu após dar entrada na unidade.
Outros três ocupantes da van também se feriram: Maria de Lurdes Brandão Soares, Agrimar Rozário Damasceno e José dos Reis Nascimento. Todos foram levados ao Hospital São José, em Nova Era, onde receberam atendimento.
“O motorista do Renault fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro”, informou a PRF, que segue tentando localizar o responsável
.
Em virtude da tragédia, a Prefeitura de Timóteo decretou luto oficial de três dias como forma de solidariedade às famílias das vítimas.