Lançamento do Livro: O Encanto das Aldravias

O livro foi escrito pela turma de 3º ano do Instituto Educacional Mayrink Vieira

Por Plox

16/08/2019 17h13 - Atualizado há mais de 4 anos

Aconteceu na noite da última terça-feira (13), na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares,em Ipatinga-MG, o lançamento do Livro: “O encanto das Aldravias”.

O livro O Encanto das Aldravias traz um conjunto de aldravias (poemas sintéticos, capaz de inverter ideias correntes de que a poesia está num beco sem saída) escritas pela turma de 3º ano do Instituto Educacional Mayrink Vieira,junto com sua professora Carla Sélos. Trata-se de uma experimentação da arte de fazer poesia sintética, tendo como base a sabedoria dos criadores da Arte Aldravista.

doraFoto: divulgação.

A obra é composta por poemas sem título, a maioria sem rima, porém concisos respeitando a simplicidade e as normas estabelecidas no ABC das Aldravias. Os 18 escritores mirins mostram com sensibilidade os elementos da natureza, a descrição de um sentimento ou de um estado emocional, ficando a par do leitor usar a imaginação e outros sentidos para que o significado aflore.

Estiveram presentes no lançamento a escritora regional, Goretti de Freitas, a Secretária Adjunta de Cultura Esporte e Lazer, Élida Azevedo, o Gerente do Departamento de Cultura, Tiago e a Gerente da Biblioteca, Cíntia. A abertura da festa ficou por conta da banda da escola de música da Prefeitura Municipal de Ipatinga e dos espetaculares artistas contadores de história.

“Pudemos contar com o patrocínio da Seguradora Liberty Seguros, com o apoio da corretora Zorzan e a Secretaria de Cultura de Ipatinga”, disse a professora Carla Sélos. 
 

Destaques