Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinguense se torna mestre nacional de xadrez

    Ele se consagrou campeão conquistando quatro pontos em cinco possíveis

    Por Plox

    16/08/2021 18h21 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Ipatinguense Fabiano Duarte dos Santos se tornou Mestre Nacional ao vencer o Campeonato Sudeste/Centro-Oeste Amador de Xadrez/2021, realizado dos dias 13 a 15 de agosto de 2021, na Cidade de Carandaí, Minas Gerais.

    O enxadrista Fabiano Duarte perdeu na primeira rodada do campeonato. A partir daí iniciou a saga até o título. Ele venceu quatro partidas consecutivas e se consagrou campeão, conquistando quatro pontos em cinco possíveis. 

     

    Foto: Divulgação

     

    “Joguei na base da superação. Na primeira rodada, com fortes dores de cabeça, entreguei feio a partida. Não me abati, me lembrei de um ensinamento de um colega enxadrista que sempre me diz: ‘importante não é como começa, mas sim como você termina’. Agradeço a Deus. Sei que o título não é só meu, mas de todos os jogadores do Vale do Aço que contribuíram para esta minha conquista. A evolução dos jogadores da região fez com que meu Xadrez melhorasse para jogar de alto nível com os jogadores de outros estados. Pelo nível de jogo do pessoal, em breve teremos vários Mestres Nacionais”, disse o ipatinguense.

     

    Atleta campeão - Foto: Divulgação

     

    O campeonato foi organizado pela Liga Regional de Xadrez LRX Mata-Vertentes e com apoio da Federação Mineira de Xadrez. Com a conquista do título, Fabiano Duarte passa a ser reconhecido como Mestre Nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez-CBX, sendo o primeiro atleta do Vale do Aço a se tornar Mestre pela CBX.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]