Jovem é detido por populares após roubar bolsa de mulher em Ipatinga

Ao perceber que iria ser contido, o indivíduo voltou e devolveu a bolsa à mulher, mesmo assim, ele foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar

Por Plox

16/08/2021 13h55 - Atualizado há quase 4 anos

Um roubo foi impedido na manhã desta segunda-feira (16), após populares agirem e conseguirem deter um jovem de 23 anos em Ipatinga-MG. Ao perceber que iria ser contido, o indivíduo voltou e devolveu a bolsa a mulher, mesmo assim ele foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar.

A vítima, de 40 anos, disse aos policiais que, por volta de 9h29, estava caminhando na rua Campinas, no bairro Veneza I, quando foi surpreendida pelo autor que parou em sua frente e disse: "isso aqui é um assalto, ficar quieta é melhor para você, se não vai morrer". Ela então falou para o indivíduo que só poderia lhe entregar a quantia de R$ 5,00. Porém o jovem disse: "não, eu quero é mais", e mostrou para a vítima uma faca que estava na cintura.

Neste momento, a mulher abriu a bolsa para retirar o dinheiro, mas o jovem agiu rapidamente e puxou a bolsa com força de sua mão e saiu correndo. Ela então saiu correndo atrás dele e começou a gritar para as pessoas que passavam na rua, dizendo que tinha sido roubada.

Alguns condutores de veículos que passavam pelo local, juntamente com outros populares correram para deter o jovem. Ao perceber que seria detido, ele parou, voltou e devolveu a bolsa à mulher. Logo em seguida, saiu correndo novamente, deixou a faca para trás, mas foi detido por um homem de 47 anos que ao passar pelo local, percebeu que outras pessoas tentavam conter o indivíduo, tendo ajudado na contenção e aguardou a chegada dos militares.

Rua onde o roubo ocorreu/Foto: Reprodução Google Street View

 

A vítima constatou que sua bolsa estava rasgada, e os pertences que estavam em seu interior eram R$50,00, dois cartões bancários e a CNH. Ela reclamava de dores no dedo médio da mão direita devido o suspeito ter puxado sua bolsa, porém dispensou atendimento médico.

Os pertences do jovem, um boné e um isqueiro foram deixados ao cuidado de seu pai, que reconheceu a faca como sendo de sua casa. O indivíduo não quis falar sobre o ocorrido, dizendo que iria permanecer no direito de ficar calado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao posto policial.

De acordo com a PM, o jovem tem características semelhantes a autor de outro roubo ocorrido na mesma rua, no sábado (14), onde também foi usada uma faca na ação.
 

Destaques