Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia apreende armas e munições em operação no Vale do Aço

    O acusado de ser o dono dos materiais fugiu do local

    Por Plox

    16/08/2021 19h17 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Polícia Militar apreendeu armas de fogo durante uma operação no local conhecido como Fazenda Bela Vista, na área rural de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais. A operação ocorreu nesse domingo (15) e o acusado de estar na posse das armas, um jovem de 22 anos, conseguiu fugir.

    Durante patrulhamento, uma guarnição recebeu uma informação anônima dando conta que um indivíduo, morador da área rural de Santana do Paraíso, estaria fabricando armas de fogo em sua residência. Ainda na denúncia, foi informado que o acusado era um homem de temperamento forte e constantemente ameaçava moradores.

    Os policiais então se deslocaram para o local para averiguar as informações. Ao chegarem na casa do acusado, realizaram parlamentação com a esposa dele, de 26 anos. Durante a conversa, os militares ouviram um barulho e viram o homem no telhado.

    Ele quebrou parte do teto da casa, pulou e fugiu do local sentido a um matagal, atrás de sua residência, não sendo alcançado pelos militares. Após a fuga, os policiais realizaram buscas e encontraram armas de fogo onde o suspeito teria passado.

    Materiais apreendidos. Foto: divulgação/ Polícia Militar

     

    Na operação, os policiais apreenderam uma carabina Puma calibre .38; uma garrucha artesanal; 20 munições calibre .38 intactas; uma munição calibre .12; uma munição calibre  .36 picotada; uma cápsula de munição calibre .36; quatro canos de arma artesanal; quatro molas; três pedaços de madeira; uma luneta; uma sacola com várias esferas e três frascos de pólvora negra.

    Diante dos fatos, a mulher foi detida, os materiais apreendidos e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil. Seguem as buscas para encontrar o homem.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]